domingo, 26 de junho de 2011

Chega!

Oi pessoal!
O sumiço dessa semana tem por justificativa o roubo do meu carro em plena luz do dia, na porta do meu local de trabalho, enquanto eu cuidava das pessoas doentes! Isso!
A pergunta é: e quem cuidou do meu carro? Isso de novo! Ninguém!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Vayu - o ar

Oi gente, que o dia de todos nós seja repleto de coisas boas!
O segundo elemento que vamos conversar é Vayu (do sânscrito: वायु), ou ar. Vayu é o segundo "elemento grosseiro" a aparecer.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Akasha - o espaço vazio ou o éter

Queridos Amigos e Amigas, um belo dia de vida para todos nós!
Continuando nossa conversa, vamos falar do elemento Akasha (em sânscrito: आकाश) que traduzimos para o português como espaço vazio ou éter.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

E por falar em Ayurveda

Oi pessoal!
Há algum tempo minha querida Fada-Madrinha Lecy vem insistindo para que eu inicie postagens sobre as coisas referentes ao Ayurveda. Mas ainda me sinto sendo aleitada por esses conceitos. É bem verdade que conforme aprofundo meus estudos, percebo que são afirmativas absurdamente compreensíveis para mim - talvez por estarem guardados em alguma parte do meu sub ou inconsciente. Como se tudo que ouço fosse apenas um reavivar de memórias...
Hoje, novamente, ela comentou que deveria começar a postar sobre Ayurveda e decidi começar! Vamos nos fortalecer juntos, então!

Mais sobre o poder das palavras!

Oi gente, bom dia!
Aceitei a proposta da Flor e vou falar um pouco mais sobre o "Poder das Palavras".
A verbalização de alguma palavra é o resultado de um emaranhado de conexões neuronais que se ocupam de associar sentido, forma, afastar palavras semelhantes, correlacionar com emoções, enfim. Uma série de ligações e comunicações devem acontecer dentro das nossas cabeças para que finalmente saiam as palavras pretendidas dentro do contexto pretendido.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O poder das palavras

Oi gente, mais um lindo dia de céu azul e sol mansinho por aqui!
Bom, sei que não ando postando muitas coisas de artesanato, mas ando meio devagar mesmo porque os estudos têm me absorvido um bocado. Ontem eu fiz umas mandalas que assim que secarem posto para vocês verem.
Estava pensando qual seria a proposta dessa semana e então pensei no poder das palavras...

domingo, 12 de junho de 2011

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO


"Caros amigos, peço que divulguem esse texto, para que a população do Rio de Janeiro e do Brasil saiba o que acontece, de verdade, em nosso Estado.

Grato, Robson Simas – Cel BM RRem"

sexta-feira, 10 de junho de 2011

439 COMPANHEIROS SOLTOS HOJE!!!

Bom dia a todos! Mais um dia de lindo céu azul!
É como eu costumo dizer, a vida imita a natureza e depois de ondas acima de 2,5m de altura em alguns pontos da orla do Rio, chuvas, vendavais, tiroteio com vítimas e toda sorte de coisas, hoje está um belo dia de céu azul e sol tímido. Assim, as esperanças renascem!
Hoje, meus 439 companheiros serão libertos da situação em que se encontram e poderão responder em liberdade por seus feitos ou provar que não fizeram nada.
Nunca terei palavras para agradecer a coragem e a bravura desses militares que passaram isso tudo defendendo uma causa que é de cada um dos componentes da corporação, do soldado mais moderno ao coronel mais antigo. Obrigada pelo vigor, pela luta desses militares e de suas famílias por justiça para nossa profissão.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Meia semana, mas nunca é tarde!

Oi gente, eu sei que já estamos na quarta feira, mas não consegui postar nada antes de hoje. Ontem eu bem que tentei mas a ventania não deixou. Faltou luz aqui duas vezes e eu desisti com medo de queimar a máquina ou sei lá...
Mas sempre é tempo para pensarmos em coisas boas! E seguindo nossa campanha semanal que começamos com luz em todos os lugares e para todas as pessoas a nossa volta e depois agradecemos pelo dia que estavamos tendo e suas oportunidades.

Quem são essas pessoas???

O que faz com que uma pessoa veja um prédio, uma casa ou qualquer outra estrutura em chamas e tenha quase que um impulso de retirar aqueles que ali possam estar?
O que faz com que um homem (ou mulher) não se canse de revirar lama e escombros buscando algum sopro de vida?
O que faz com que alguém ponha em risco a sua vida para salvar uma outra?

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Requeijão caseiro

Oi pessoal, um dia cheio de luz para nós!
Obrigada pelo dia de hoje!
Aqui em casa nós adoramos requeijão e todos os tipos de queijo. Minha avó sempre fazia requeijão, doce de leite e essas delícias e eu herdei as receitas além de ter assistido por várias vezes ela na cozinha.
Então hoje eu vou deixar o passo a passo dessa receita, aproveitando que fiz e fotografei tudo! ;)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Peraí! Tem alguma coisa errada...

Oi gente, bom dia para todos nós!
Bom, ontem decidi fazer um comentário aqui sobre algo que e aconteceu semana passada e que gerou questionamentos na minha cabeça - o que não é muito incomum, rs...
Precisei ir ao banco pagar um DUDA para vistoria, essas coisas de placas, tarjetas e coisas do gênero. Então, como sempre, fui ao caixa rápido para retirar o boleto e poder pagar no caixa. Contudo, não tinha o documento do carro em mãos e acabei ligando para o meu marido para que ele me passasse os dados. Terminei a operação no caixa eletrônico e fui em direção ao caixa comum para efetuar o pagamento quando fui abordada pelo caixa e informada que não podia falar no celular dentro do banco.

Meu Selinho

Meu Selinho