sábado, 14 de maio de 2011

Pallet e espreguiçadeira: o que eles têm em comum?


Querer utilizar uma matéria prima, que não cumpre mais a sua função inicial, e reaproveitá-la;
evitar que mais árvores sejam cortadas para que um novo móvel de madeira seja feito;
fazer parte do grupo de pessoas que se preocupam com o mundo em que viveremos amanhã ou qualquer outra justificativa tão nobre quanto qualquer uma dessas, nos faz olhar o mundo à nossa volta e pensar como aproveitar o que já temos sem perder o conforto, a qualidade de vida e a beleza.
E o que um pallet pode ter em comum com uma espreguiçadeira?
A Lecy, minha irmã, Fada Madrinha e seguidora desse Blog, postou uma matéria em seu Blog de Bioarquitetura que mostra perfeitamente o que eles têm em comum.
Com a lista de tudo que vamos precisar e o passo a passo bem simples para execução, o resultado final é essa espreguiçadeira para decorar a varanda, beira da piscina ou o jardim - como está na foto.




E reparem ainda na foto, que a mesa entre as cadeiras parece ser feita com um dos lados daqueles "carretéis gigantes" de fio - não sei o nome técnico daquilo.
Eu já coloquei esse projeto nos meus guardados para fazer assim que o maridão estiver disposto. Muito boa e útil essa ideia!

Beijos

Um comentário:

Lecy C. Picorelli disse...

Que beleza é, poder ver o nosso entusiasmo e dedicação se multiplicando!
Parabéns pelo seu texto pessoal e obrigada por compartilhar com seus leitores o meu trabalho.
Espero que o DIY dessa espreguiçadeira, tão fácil, barata e descomplicada de fazer, estimule muitas e muitas pessoas a se conscientizarem da necessidade e importância reciclagem, que dá novamente utilidade ao que supostamente seria apenas lixo!
Beijos

Meu Selinho

Meu Selinho