É como eu costumo dizer, a vida imita a natureza e depois de ondas acima de 2,5m de altura em alguns pontos da orla do Rio, chuvas, vendavais, tiroteio com vítimas e toda sorte de coisas, hoje está um belo dia de céu azul e sol tímido. Assim, as esperanças renascem!
Hoje, meus 439 companheiros serão libertos da situação em que se encontram e poderão responder em liberdade por seus feitos ou provar que não fizeram nada.
Nunca terei palavras para agradecer a coragem e a bravura desses militares que passaram isso tudo defendendo uma causa que é de cada um dos componentes da corporação, do soldado mais moderno ao coronel mais antigo. Obrigada pelo vigor, pela luta desses militares e de suas famílias por justiça para nossa profissão.
Sigo lutando também! Já não levanto bandeiras e nem pinto mais a cara num sinal de protesto como fiz em outros tempos. Hoje, defendo a causa lutando por uma saúde mais digna, por um maior comprometimento do profissional de saúde com seu paciente e por um maior comprometimento do paciente com o profissional de saúde. Meios adequados de levar uma saúde digna a uma população já tão sofrida e atribulada com os "múltiplos sistemas únicos" de saúde. Me perdoem os companheiros do front, hoje luto com atitudes!
Mas o que seria de nós se não fossem esses bravos guerreiros que se dispuseram a reivindicar e, literalmente, colocar suas caras para bater? Obrigada, obrigada e obrigada!
E continuamos na luta! Cada um a seu modo, mas não podemos parar!
Notícia extraída do Último Segundo (net)
Justiça manda soltar bombeiros presos no Rio
Pedido de habeas corpus foi feito por três deputados federais
Foto: Futura Press
Bombeiros comemoram decisão da Justiça em frente à Assembleia Legislativa do Rio
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou na madrugada desta sexta-feira (10) que os 439 bombeiros presos no Rio sejam soltos. A decisão é do desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, plantonista judiciário da madrugada. Ele ressaltou que é relevante o argumento da falta de documentação que deveria constar no local da prisão dos bombeiros e a inadequação das instalações onde os presos são mantidos.
“É notório que o Estado não dispõe de estabelecimentos adequados para manter presos, de forma digna, mais de quatrocentos militares. Sabe-se que muitos estão presos em quadra de esportes ou em espaços reduzidos que não foram preparados para receber militares presos", escreveu na decisão.
De acordo o magistrado, os militares presos cometeram um erro e devem pagar na forma da lei, mas, para ele, o Poder Judiciário, em episódios muito mais graves e em crimes com maior potencial ofensivo, assegurou aos acusados o direito de responder em liberdade.
é justo, com eles e com suas famílias, que sejam rotulados, de forma prematura, como criminosos. Mantê-los na prisão, além do necessário, não é justo. Não é razoável manter presos bombeiros que são acusados de terem cometido excessos nas suas reivindicações salariais”, fundamentou o desembargador.
O habeas corpus foi impetrado pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Aloizio dos Santos Junior (PV-RJ). Os parlamentares seguem na manhã desta sexta-feira para o quartel onde os bombeiros estão detidos, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para acompanhar a soltura.
Um oficial de Justiça já está no quartel com a decisão. Os bombeiros presos vão passar por exames médicos antes de serem liberados e depois seguirão para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde a categoria realiza um protesto na escadaria da casa desde o último final de semana.
2 comentários:
Olá querida!!!
Passei pra retribuir a visita e agradecer o precioso comentário que deixou no meu espaço e me encantei com os posts e o astral daqui.
Desde já senti a energia do seu trabalho e já ganhou minha admiração.
Seja sempre bem vinda, muito prazer!!!
Desejo um lindo fim de semana!
bjo
Um belíssimo dia de sol mansinho para todos nós!
Marcelo, obrigada pela sua visita e pelo seu carinho. Fico feliz em estar conseguindo transmitir, por um veiculo tão físico, um bocado do meu sentimento. Seja muito bem vindo!
Sinta-se à vontade, a casa é nossa!
Beijos
Postar um comentário