sexta-feira, 10 de junho de 2011

439 COMPANHEIROS SOLTOS HOJE!!!

Bom dia a todos! Mais um dia de lindo céu azul!
É como eu costumo dizer, a vida imita a natureza e depois de ondas acima de 2,5m de altura em alguns pontos da orla do Rio, chuvas, vendavais, tiroteio com vítimas e toda sorte de coisas, hoje está um belo dia de céu azul e sol tímido. Assim, as esperanças renascem!
Hoje, meus 439 companheiros serão libertos da situação em que se encontram e poderão responder em liberdade por seus feitos ou provar que não fizeram nada.
Nunca terei palavras para agradecer a coragem e a bravura desses militares que passaram isso tudo defendendo uma causa que é de cada um dos componentes da corporação, do soldado mais moderno ao coronel mais antigo. Obrigada pelo vigor, pela luta desses militares e de suas famílias por justiça para nossa profissão.

Sigo lutando também! Já não levanto bandeiras e nem pinto mais a cara num sinal de protesto como fiz em outros tempos. Hoje, defendo a causa lutando por uma saúde mais digna, por um maior comprometimento do profissional de saúde com seu paciente e por um maior comprometimento do paciente com o profissional de saúde. Meios adequados de levar uma saúde digna a uma população já tão sofrida e atribulada com os "múltiplos sistemas únicos" de saúde. Me perdoem os companheiros do front, hoje luto com atitudes!
Mas o que seria de nós se não fossem esses bravos guerreiros que se dispuseram a reivindicar e, literalmente, colocar suas caras para bater? Obrigada, obrigada e obrigada!
E continuamos na luta! Cada um a seu modo, mas não podemos parar!

Notícia extraída do Último Segundo (net)

Justiça manda soltar bombeiros presos no Rio

Pedido de habeas corpus foi feito por três deputados federais

 

Foto: Futura Press
Bombeiros comemoram decisão da Justiça em frente à Assembleia Legislativa do Rio
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou na madrugada desta sexta-feira (10) que os 439 bombeiros presos no Rio sejam soltos. A decisão é do desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, plantonista judiciário da madrugada. Ele ressaltou que é relevante o argumento da falta de documentação que deveria constar no local da prisão dos bombeiros e a inadequação das instalações onde os presos são mantidos.
“É notório que o Estado não dispõe de estabelecimentos adequados para manter presos, de forma digna, mais de quatrocentos militares. Sabe-se que muitos estão presos em quadra de esportes ou em espaços reduzidos que não foram preparados para receber militares presos", escreveu na decisão.
De acordo o magistrado, os militares presos cometeram um erro e devem pagar na forma da lei, mas, para ele, o Poder Judiciário, em episódios muito mais graves e em crimes com maior potencial ofensivo, assegurou aos acusados o direito de responder em liberdade.
 é justo, com eles e com suas famílias, que sejam rotulados, de forma prematura, como criminosos. Mantê-los na prisão, além do necessário, não é justo. Não é razoável manter presos bombeiros que são acusados de terem cometido excessos nas suas reivindicações salariais”, fundamentou o desembargador.
O habeas corpus foi impetrado pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Aloizio dos Santos Junior (PV-RJ). Os parlamentares seguem na manhã desta sexta-feira para o quartel onde os bombeiros estão detidos, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para acompanhar a soltura.
Um oficial de Justiça já está no quartel com a decisão. Os bombeiros presos vão passar por exames médicos antes de serem liberados e depois seguirão para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde a categoria realiza um protesto na escadaria da casa desde o último final de semana.

2 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Olá querida!!!
Passei pra retribuir a visita e agradecer o precioso comentário que deixou no meu espaço e me encantei com os posts e o astral daqui.
Desde já senti a energia do seu trabalho e já ganhou minha admiração.
Seja sempre bem vinda, muito prazer!!!
Desejo um lindo fim de semana!
bjo

Rita Lameirão disse...

Um belíssimo dia de sol mansinho para todos nós!
Marcelo, obrigada pela sua visita e pelo seu carinho. Fico feliz em estar conseguindo transmitir, por um veiculo tão físico, um bocado do meu sentimento. Seja muito bem vindo!
Sinta-se à vontade, a casa é nossa!

Beijos

Meu Selinho

Meu Selinho