quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O que ando fazendo no meu jardim... Que a primavera fique sempre por aqui!

Gente, hoje eu estou inspirada! rs...
E o computador está ajudando muito, é bem verdade!


Essa Babosa tem mais de 50 anos. Foi plantada pela bisavó do meu marido e hoje está na nossa casa porque ela quiz assim. Ficou mais de 2 meses fora da água e sem ser plantada e brotou assim mesmo. Então, acabei me dando conta da maldade que estava fazendo e dei a ela um vaso especial e um pezinho de arnica como companhia. São lindas as duas!
 Então, queria mostrar para vcs como ficou meu pequeno jardim. Ontem quando voltei do hospital minha sogra me ofereceu um conjunto que havia comprado para o aniversário da minha sobrinha mas que não seria usado. Ofereceu para colocar no jardim e eu aceitei.

Andava há tempos querendo dar uma arrumada nas minhas queridas plantinhas. Podar algumas, replantar outras e essas coisas que eu gosto de fazer.

Esse foi io resultado final da minha arrumação. E eu fiquei muito, muito satisfeita. Agora falta colocar os lanternas que estou planejando com as sobras de garrafa pet das maçãs - lembram? E, claro, a minha querida e amada grama, bem verdinha para nosso baby andar descalço à vontade, rolar e se divertir.
Então, arrumei meu majericão e tirei mudas para replantar, caso não brote o que deixei por lá. O boldinho foi colocado para dentro dos limites do jardim e também aproveitei para arrumar umas mudinhas e plantar um bocado mais na frente de casa. Descobri que estou com mais de 10 mudas de fortuna brotando no meu jardim, além dos dois grandes pés plantados nos vasos. Arrumei meu pé de romã, o peregun, minha roseira. Plantei minha árvore da felicidade, minha outra jibóia e ainda ficou faltando foi terra para plantar! rs... Falta terra para plantar uma muda de papoula rosa, outra muda arnica, o manjericão e a erva cidreira e alecrim do mato que ganhei. Meu marido é que apanha terra para mim e como ele não estava não pude mais arrumar as plantokas. Mas estão bem cuidadas na água e logo, logo vão para a casa nova.

O lado onde ficaram os novos moradores do jardim com as mais novas moradoras do meu espaço querido!

Mais de perto!
A Clara adorou! Sentou na soleira e ficou conversando na língua das crianças com a Branca de Neve e com os anões. Teve direito a beijo e tchauzinho de despedida. A inocência da criança é maravilhosa!

Nenhum comentário:

Meu Selinho

Meu Selinho