quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ofurô para bebês! Eu quero!!!

Oi gente! A chuva caiu para umidecer nosso ambiente! Que bom!
Andando aqui em Queimados encontrei o Ofurô para bebê. Fiquei doida! Há 15 anos não tinha isso e então já queria comprar... Imaginei altos banhos relaxantes, com uma musiquinha new age e totalmente relax...


Como não comprei de cara porque não tinha nenhuma cor neutra, aproveitei para procurar mais sobre essa modalidade de banho nos pequenos e fiquei mais apaixonada ainda. Tem tudo a ver com nosso estilo de vida!
Bom, um dos objetivos do ofurô é facilitar a transição do recém nascido para a vida extra uterina, na medida que se promove um contato maior da pele do bebê com a água, simulando o ambiente intra uterino. Eu diria que facilita a aceitação dessa vida nova.  O bebê fica sentadinho - como se estivesse dentro do útero -  apoiado por sua mamãe ou papai enquanto vai sentindo o calor da água (que deve ser entre 36-37 graus como a temperatura corporal). Ali, rememora as experiências passadas nos nove meses e vai acumulando outras. Vai lembrando de como era dentro da barriga e descobrindo o mundo aqui fora!
Isso relaxa a musculatura do nosso bebê, melhora os episódios de cólica e posso dizer que aumenta o contato do bebê com seus pais porque passa a ser um momento de prazer e não só um momento obrigatório de higiene. Com o tempo, os pais que tem mais medo ou insegurança em segurar seus pequenos vão se adaptando e acabam se acostumando e curtindo também o banho.
Uma luz suave, música tranquila e água morninha, quem não quer?!?!
Acho que esses vídeos ilustram bem como deve dado o banho e para maiores dúvidas procurem os especialistas, ok?! Essa matéria foi exibida no Mais Você em 30/06/2009.

Parte I

Parte II

Parte III

Beijos

Um comentário:

Márcia Galti disse...

Oi Rita, obrigado pelo link do pdf, vou arrumar depois a postagem com o link certinho.
Quando terminares a manta me mostre então.
Parabéns pela gravidez!!! Que legal!!!
Um grande beijo!!!
Márcia

Meu Selinho

Meu Selinho