Às forças do Universo que sempre me impulsionaram no sentido e na direção da espiritualidade, do culto e reverência aos Jinkise/Òrìsà eu só tenho a agradecer e colocar-me sempre, sempre à disposição!
Mukuiu e obrigada Mametus Dalva de Matamba e Alessandra de Ndandalunda, cujas mãos me iniciaram! Obrigada Tatetu Carlos Kavungu que, paciente, guiou-me por seis anos até minha "maioridade" dentro do Santo entregando minha cuia com tanto carinho! Lembro cada palavra e cada ensinamento proferido!
Ya Lola de Jagun, obrigada pelo carinho e pela compreensão! Suas palavras e sua dedicação ao santo são um exemplo para mim! Sigo aprendendo todos os dias!
A benção e obrigada a todos os meus mais velhos, aos meus irmãos e aos meus mais novos por todo o aprendizado ao longo desses mais de 30 anos convivendo com a espiritualidade e desses 14 anos dentro da vida do santo. A todos que me ensinaram, mukuiu! A todos que pude ensinar, mukuiu!Agradeço à Onile que me sustenta e abriga, a Orun que me cobre e aos meus antepassados que me deixaram suas histórias e aprendizado. Peço por meus descendentes. Que sejamos dignos de ser manifestações vivas das energias dos òrìsà na Terra!
Mojuba Baba Ifa!
Mojuba a todos os ventos!
Mojuba!
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário