domingo, 26 de junho de 2011

Chega!

Oi pessoal!
O sumiço dessa semana tem por justificativa o roubo do meu carro em plena luz do dia, na porta do meu local de trabalho, enquanto eu cuidava das pessoas doentes! Isso!
A pergunta é: e quem cuidou do meu carro? Isso de novo! Ninguém!

Vida que segue! Sem feridos, sem pistola na cabeça, sem maiores traumas, mas com uma grande mudança de pensamento e comportamento resultando disso tudo!
Amigos, não garanto meu retorno tão breve, pode ser que aconteça, mas... Tenho coisas urgentes para resolver! Problemas que vêm se enraizando em minha existência e que precisam ser resolvidos. Problemas que eu mesma criei ao longo desses quase 35 anos.
Talvez eu esteja em meu inferno astral (e Marcelo Dalla pode falar sobre isso melhor do que eu). Se estiver, e quem me conhece bem sabe disso, dessa vez eu não saio do inferno sem ter um papo com o "Gente Boa" e acertar todaos os desajustes!
Não estou preocupada em fazer uma falsa propaganda para quem ler meu texto. Aliás, isso não é um texto é um desabafo. Eu sou essa pessoa!
Há urgência de um mergulho profundo e de uma redescoberta de padrões mentais e pessoais. Há uma nova vida me esperando e não quero mais negar essa possibilidade. Mas também não posso iniciar essa nova vida com os padrões antigos. A mudança é premente! E vai acontecer porque eu quero e eu determino que assim o seja!
Mais uma vez, minha Amiga, Irmã, Filha, Companheira, Fada, Madrinha me mostrou uma imensidão de coisas que eu precisava ver. Eu quero ver! Quero ver e resover tudo que depender dessa matéria de panchamahabhutas! Por mais doído, por mais profundas que sejam as mudanças, elas acontecerão!
Maninha Cy, valeu de novo! Vamos juntas nessa busca e nesse encontro! Nós merecemos! Essa é a parte que nos cabe desse latifúndio chamado Vida no planeta Terra!
Um grande beijo! E te amo muito!

8 comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI RITA, TENHO A MESMA IDADE QUE VC E UMA PROFISSÃO BEM ESTRESSANTE TAMBÉM , SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA, COM ESSAS PROFISSÕES QUE SÃO VERDADEIRAS MISSÕES, AS VEZES NOS ENCONTRAMOS NESSES BURACOS NEGROS DA VIDA, MAS TUDO VAI DAR CERTO, POIS ATÉ AS DIFICULDADES NOS AJUDAM A CRESCER, CADA BATALHA VENCIDA FAZ CHEGAR MAIS FORTE AO FIM DA GUERRA, ADMIRO MUITO SUA PROFISSÃO E DESEJO DE CORAÇÃO QUE ESSE TURBILHÃO DE DIFICULDADES PASSE LOGO LOGO. BEIJOCAS...

Lecy C. Picorelli disse...

"As vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe" Dan Brown

Que uma mudança de paradigmas e atitudes nos sintonizem novamente com as vozes da nossa sabedoria e verdade interior.

Estamos juntas também nessa jornada!

Só te peço que não abandone o blog, afinal é perfeitamente possível conciliar o compartilhamento dessa atividade construtiva com as mudanças bem vindas que nos chegam.

Também te amo maninha,

Flor Baez disse...

Está muito difícil viver nesta era de desavenças, intolerância e inveja!

Não é possível acumular bens materiais, pois vem um e toma de você. Desanimador!

Bjs

Rita Lameirão disse...

Oi gente, um bom dia para nós e obrigada!
Parece um turbilhão mesmo! Idéias, sentimentos, pensamentos, tudo um amontoado de coisas que precisam ser revistas e organizadas para que sejam produtivas.
Sabe aquela coisa de faxina em toda a casa, arrumação de gavetas, jogar o que não tem utilidade fora e dar destino funcional a todos os itens em casa? É isso! Uma limpeza geral de pensamentos, posturas, opções de vida, e até das faltas de opção, de tudo mesmo.
Mas é uma verdade absoluta que o que não nos mata, nos fortalece!
Vamos à luta, sempre! Estou disposta, por mais doído que seja, a realmente encarar essa mudança. Mãos e pés à obra!
Um grande beijo e obrigada por tudo! :)

Beatriz Del Picchia disse...

Rita, toda Jornada sempre tem momentos de sofrimento, de risco e depois de renovação. Porque uma Jornada sem desafio não tem significado; e uma sem propósito não tem alma. Como várias de nossas entrevistadas fizeram, sugiro que você procure ver se não há uma mensagem simbólica atrás dos acontecimentos... e não desanime!
Obrigada por seguir nosso blog (ofemininoeosagrado.blogspot), abraço, Bia

Rita Lameirão disse...

Oi Bia, um bom dia de sol quentinho para nós!
Obrigada pelo carinho!
Há grandes mensagens sim nesse fase que estou vivendo. E agradeço a iluminação fornecida pelo Cosmo para que eu identifique isso. A transformação é necessária e é ativa. Não espero mais uma resposta pronta aos problemas no mundo externo, venho buscando a partir de um mergulho profundo e de uma transformação verdadeira na mente, no corpo e no espírito.
Obrigada pelo carinho e pelas palavras!
Estou feliz em fazer parte do grupo!
Beijos

Unknown disse...

Minha amiga querida;tem um selinho em sua homenagem lá no meu cantinho,passa lá e pega o seu amiga!
É uma pequena homenagem minha para minhas amigas.
Um enorme beijo da amiga Cátia.
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Lecy C. Picorelli disse...

Oi Amor,
Tem nêgo que diz que mulher quando chuta o pau da barraca, ou é TPM ou é bipolaridade.
Só hoje, vendo as datas, pensei: Bem, tem muito nêgo equivocado por aí, porque, sensibilidade, emotividade, carência e porralouquices também podem ser coisas de grávidas ...rs...
Viu como tudo aquilo passou?!
Coisa de grávida?! HORMÔÔÔNIOS A MIL POR HORA ...rs...
Amo vocês,
Beijos,
Lecy

Meu Selinho

Meu Selinho