sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quadro reciclado...

Mais uma invenção...



Seguinte, fiz esse quadro aí para compor nosso quarto de dormir. Estava me incomodando aquela parede vazia atrás da cama e também não qeria colocar um quadro em cima da nossa cama pintado por qualquer pessoa, sem que eu soubesse as energias que o artista empregou no trabalho - sabe, coisa de gente "zen", rs...
Aí eu tinha um prateleira de ferro que havia sobrado de uns armários de cozinha. Para aumentar o espaço no armário, tirei a prateleira e guardei num cantinho.
Tinha tambem alguns CDs - e ainda tenho vários - que uso para fazer minhas mandalas.
E tinha MUUUITAS garrafas pet.
Conclusão?! Juntei tudo e montei esse quadro para o nosso quarto. E tudo aí tem um porquê!
Então vamos nós...
1) Pintei a placa de ferro com tinta spray dourada - claro que já tinha essa cor em casa e por isso usei.
2) Passei para a pintura dos CDs


- São quatro peças, cada um com uma cor. Escolhi vermelho, amarelo, violeta e laranja, mas cada um pode escolher a cor que preferir.
- Queria usar as flores de garrafa pet que havia aprendido a fazer no site da Sherol Vinhas e a pintura em CD que gosto muito. Então juntei as duas coisas, coloquei a flor que aprendi com a Sherol no centro do CD pintado. Tudo aos pares, afinal é para o nosso quarto! Duas flores e duas borboletas em cada CD. Além das duas borboletas da base de ferro. No final deu dez borboletas, que é um número bem legal na nossa vida!
- Usei tinta Verniz Vitral e Dimensional 3D da Acrilex para pintar os CDs (logo, logo coloco um passo a passo dessa pintura).



Depois disso feito, colei dois imãs na parte de tras do CD, porque a idéia de poder mudar as cores de lugar me agrada. E ficou assim...


Quando coloquei os CDs na antiga prateleira de ferro pintada de dourado não gostei, achei muito vazio.
Passei alguns uns dois ou três dias pensando no que faria para resolver isso e decidi pintar a base de ferro.
Escolhi um desenho de borboleta - que tirei de uma toalha de mesa antiga que tenho - compuz o ramo de flores e voilà...



A borboleta vermelha e amarela fica do lado dele enquanto a  azul e verde, que representa o João, fica do meu lado na cama. 

E assim, mais um canto de casa foi decorado com algo feito e reciclado por nós...

Espero que curtam a idéia!

Beijos 

Nenhum comentário:

Meu Selinho

Meu Selinho