sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nossa Estante de Caixotes


Deixo essa dica para quem gosta de coisas rústicas. Vi a ideia inicial em uma edição especial da revista Faça Fácil - se alguém quiser eu procuro e posto aqui depois. Eles ensinavam como fazer uma estante de parede com caixotes de laranja.
Eu e João pegamos a ideia inicial e partimos para a "nossa" execução - já com um monte de outras ideias na cabeça.
Compramos 10 caixas de laranja (caixotaria do CEASA-RJ).  Cada uma custou, na época, R$ 1,50.
Escolhemos as melhores, com as madeiras mais bonitinhas, mais firmes e tal.
Passamos uma lixa grossa, sem muita preocupação, era só para tirar qualquer imperfeição maior.
Tingimos primeiro com betume ligeiramente diluído, deixamos secar e passamos verniz naval.
Prontinho! Nossa estante estava pronta para ser montada de acordo com nossa criatividade. Como ganhamos os móveis de sala, desistimos de fazer a estante que tínhamos pensado - ao menos por enquanto - e montamos essa aí da foto no final do ano depois de pintarmos a sala. Não parece, mas fica bem espaçoso!


Quem não quiser usar o betume, pode usar tinta PVC colorida para deixar na cor da sala ou do ambiente onde for montar a estante.
Ah! Tem ainda o lance dos pés. Eu comprei 04 pés de rodinha para colocar no último caixote, mas ainda não executei. Assim que tiver feito eu mostro como ficou!
Cada um pode usar como preferir e precisar. A gente usa também como mesa de cabeceira.
Espero que seja útil a ideia!

Beijos

P.S.:
1) Para quem quiser colocar na parede, sugiro usar cantoneiras em "L" onde uma parte deve ficar na parede por trás da caixa e a outra deve ficar para apoiar a caixa. Fica mais resistente no caso de precisar colocar algum pesinho maior.
2) Na hora de limpar basta passar um escovão (desses que lavamos tênis) meio úmido. Se passar pano, vai grudar na madeira.

Nenhum comentário:

Meu Selinho

Meu Selinho